Pular para o conteúdo principal

Paz e tranquilidade em toda a terra, mas ainda assim, o povo de Deus está em pecado

Nos tempos de Zacarias, veio uma visão para o mesmo onde haviam um cavaleiro sobre um cavalo vermelho entre murtas, e atrás dele vários cavalos vermelhos, brancos e malhados, e este disse que percorreu toda a terra e encontrou apenas paz e tranquilidade.

Ao olhar para cima, viu quatro chifres, que simbolizavam o poder de algum governador, que separou e espalhou o povo de Jerusalém por toda a terra.

Ao olhar para baixo, viu quatro carpinteiros, o que simboliza que aqueles que assolaram ao povo de Deus, perderam todo aquele poder que haviam antes.

O povo de Deus devido as ações dos governantes, foram espalhados entre várias regiões da terra, como a Babilônia, e a tranquilidade e a paz que existia no lugar, não representava a real necessidade do povo: que viviam em pecado.

Então Zacarias, nesta visão, olhou para cima e viu um homem com um cordel de medir, que falou que iria medir Jerusalém.

O anjo que falava para Zacarias estas visões, se ausentou um pouco ao encontro de outro anjo que falou que Jerusalém será habitada como aldeias sem muros, por causa da multidão dos homens e animais que haverá nela, ou seja, a promessa era de unificar todos que estavam espalhados pela terra, pela Babilônia, e os confins da terra para serem apenas um só povo.

Pois eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela.

Zacarias 2:5

O povo que está afastado, espalhado, são pessoas que vivem no pecado, apesar de estarem em uma tranquilidade, uma falsa paz, estavam longe da presença de Deus.

As pessoas que retornarem para Jerusalém, são consideradas pessoas que se arrependeram de seus erros, suas falhas, e Deus lhe promete ser um muro de fogo, protegendo o Seu povo.

Atualmente os cristãos vivem separados, isolados, e se deixam influenciar pela Babilônia, pelos pecados, pelas falhas, e deixam de seguir a sua raiz real e verdadeira, e se deixam iludir com as interferências deste mundo.

Não devemos nos influenciar pelas interferências deste mundo, porque tudo neste mundo, apesar de uma paz e tranquilidade, afastam de Deus, e aproximam ao pecado, a falha, pois o desejo do coração humano é naturalmente seguir, idolatrar, tomar para si ídolos, pois estas são obras da carne. Mas quando nos unimos com pessoas da Fé, pessoas realmente arrependidas de seus pecados, Deus habita em nós, e no nosso meio.




Comentários